Alvalade Cineclube apresenta ciclo dedicado ao Senhor do Adeus

Notícias
Todas as quintas-feiras, de 22 de Setembro a 27 de Outubro, o Alvalade Cineclube apresenta no Cinema Fernando Lopes um ciclo dedicado a João Manuel Serra, mais conhecido por “Senhor do Adeus“.
João Manuel Serra, o “Senhor do Adeus”, ficou conhecido dos lisboetas por todas as noites acenar aos carros e às pessoas que passavam perto da zona do Saldanha, sempre com um sorriso na cara usando esse gesto para afastar a solidão que como ele descreve “Essa senhora é uma malvada, que me persegue por entre as paredes vazias da casa. Para lhe escapar, venho para aqui. Acenar é a minha forma de comunicar, de sentir gente”, disse numa entrevista à revista “Única”, do Expresso.
João Manuel Serra era um cinéfilo luminoso. Entre dizer olá a quem passava no Saldanha ou no Restelo, entrava todas as semanas na sala escura com uma curiosidade inesgotável, à procura de outros mundos. Todos os domingos ia ao El Corte Inglés assistir a um filme na companhia de Filipe Melo, músico de jazz e realizador, e Tiago Carvalho. Posteriormente, João Serra fazia os comentários dos filmes que via no blogue “O Senhor do Adeus”.
O ciclo SENHOR DO ADEUS é a homenagem do Alvalade Cineclube a uma das personagens mais míticas da Lisboa contemporânea. A escolha dos filmes inclui obras que João Manuel Serra adorava como Tetro, de Francis Ford Coppola, assim como outros cinco filmes que acreditamos que poderiam ser do seu interesse.
Programa:
👉 22 SETEMBRO // – “TETRO” – Francis Ford Coppola
👉 29 SETEMBRO // “DA ETERNIDADE” – Roy Andersson
👉 6 OUTUBRO //  “EM TRÂNSITO” – Christian Petzold
👉 13 OUTUBRO // “ÀS COISAS QUE NOS FAZEM FELIZES” – Gabriele Muccino
👉 20 OUTUBRO //  “GUERRA FRIA” – Paweł Pawlikowski
👉 27 OUTUBRO //  “THELMA” – Joachim Trier

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *