Dario Argento regressa ao MOTELX para apresentar o seu novo filme “Dark Glasses”

MotelX Notícias
O mestre do terror italiano, o realizador Dario Argento, regressa ao MOTELX para a 16.ª edição do Festival, que decorre entre os dias 6 e 12 de Setembro, no Cinema São Jorge.
O mote é a estreia nacional de “Dark Glasses” (Itália, França, 2022), o novo giallo do realizador de culto, que recupera as marcas autorais do seu legado e assinala o reencontro com a filha Asia Argento no grande ecrã.
O cineasta, que foi convidado especial há precisamente 10 anos, na 6.ª edição do MOTELX, é ainda protagonista de uma masterclass onde vai abordar os seus processos criativos, completada por um Q&A com a plateia e por uma sessão de autógrafos, durante o Festival.
Para Pedro Souto e João Monteiro, os directores artísticos do MOTELX, Dario Argento “é a maior lenda do cinema europeu de terror, que teve uma tremenda influência no cinema norte-americano e continua a ser uma referência para muitos cineastas, basta lembrar o recente remake de “Suspiria” ou o papel de protagonista no último filme de Gaspar Noé”.
A actriz Ilenia Pastorelli, que, em “Dark Glasses”, encarna Diana (uma personagem cega atormentada por um assassino em série), junta-se ao realizador italiano, na estreia nacional do filme, em Lisboa.
“Dark Glasses” estreou na Berlinale deste ano e representa, de acordo com o maestro Dario Argento, o culminar do seu percurso enquanto autor.
A 16.ª edição do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa acontece de 6 a 12 de Setembro, no Cinema São Jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *