O Tribeca Festival Lisboa anunciou hoje grande parte da sua programação e a encabeçar a lista de novidades está a confirmação de quatro grandes nomes internacionais que estarão em Lisboa entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro.
As novas confirmações são a atriz Edie Falco (de Nurse Jackie e The Sopranos), a realizadora, produtora e argumentista Ava DuVernay (de Selma e When They See Us), a atriz Veronica Falcón (de Ozark e Queen of the South) e o ator Ed Westick (que faz parte do elenco principal da série Sandokan: The Pirate Prince, também em exibição no Tribeca Festival Lisboa, mas que se popularizou através da série Gossip Girl).
Estes grandes nomes juntam-se ao lineup de talento internacional já confirmado até então como Giancarlo Esposito, Meg Ryan, Kim Cattrall e Julian Schnabel. Um elenco de luxo que vai fazer parte da programação da segunda edição do Tribeca Festival Lisboa.
No palco Lisboa Stage by MEO – onde acontecem as grandes conversas – a atriz Kim Cattrall vai protagonizar uma conversa imperdível com a atriz e realizadora Daniela Ruah sob o mote No Fixed Address: A Life in Global Storytelling, uma conversa sobre como duas profissionais da indústria do audiovisual encontram o sucesso, e a felicidade profissional, longe do seu país de origem.
Já os atores Giancarlo Esposito, Albano Jerónimo e Edie Falco vão estar juntos numa conversa exclusiva intitulada The Weight of a Character, que procura entender o processo de representar e construir personagens densas que, muitas das vezes, obrigam a transformações (físicas e psicológicas) muito profundas.
Um dos momentos mais esperados do festival será a conversa inédita entre a comunicadora Catarina Furtado e a atriz Meg Ryan. In My Own Words: Meg Ryan on Image, Identity and Reinvention vai permitir ver Meg Ryan como nunca a vimos, numa análise profunda da sua carreira, legado e de como funciona o processo de envelhecimento em frente às câmaras e, portanto, à vista de todos.
A estas e outras conversas com elenco internacional, acrescentam-se ao programa do festival vários momentos com elenco nacional, tais como “Rabo de Peixe: Unpacking The Phenomenon of The Portuguese Series” com Augusto Fraga, Joaquim de Almeida, Afonso Pimentel e Helena Caldeira, “Tug-of-war between Political Correctness and Cancel Culture” com Ricardo Araújo Pereira, Daniel Oliveira, José Maria Pimentel e Ricardo Costa, “Creativity across TV, Comedy and Fiction” com Augusto Fraga e César Mourão, entre outros.
No palco The Auditorium by Vilamoura, o lugar das conversas intimistas, falar-se-á de televisão, de teatro e de literatura, com o objetivo único de fazer desta segunda edição a mais abrangente e próxima da indústria. Laura Dutra, Rodrigo Guedes de Carvalho, Patrícia Tavares, Isabel Abreu, Sandra Faria e Henrique Raposo são alguns dos nomes confirmados para algumas destas sessões.
Além disso, os podcasts continuam muito presentes no Tribeca Festival Lisboa. Entre 30 de outubro e 1 de novembro, no palco The Studio by Sword, os visitantes do festival vão poder contar com sessões ao vivo de podcasts como The Heart & Hustle of Portugal (de Tony Gonçalves), Voz de Cama (de Ana Markl e Tânia Graça), Geração 90 (de Júlia Palha), Debaixo da Língua (de Rui Maria Pêgo), O Homem Que Comia Tudo (de Ricardo Dias Felner), e vários outros que poderão ser consultados através do site do festival.
Para completar o programa de cinema, foram anunciados três novos filmes: All We Cannot See, de Alberto Arvelo, If I Had Legs I’d Kick You, uma comédia dramática de Mary Bronstein com um elenco de luxo e uma estreia absolutamente imperdível: Eleanor the Great, o primeiro filme de Scarlett Johansson enquanto realizadora. A programação detalhada da segunda edição do Tribeca Festival Lisboa pode ser consultada em www.tribecalisboa.pt.
A organização anunciou que os passes diários Tribeca Talks & Podcasts, que dão acesso a todas as conversas dos palcos Lisboa Stage by MEO, The Auditorium by Vilamoura e The Studio by Sword, têm um PVP de 45€ e estão agora disponíveis com um preço early bird de 36€, podendo ser também adquiridos no site do festival.
Para Luiza Galindo, Diretora de Comunicação e Marca da MEO, “marcamos presença nas grandes talks do festival e apoiamos o talento internacional através do Lisboa Stage by MEO. Pela Fundação MEO, promovemos a exibição inclusiva do filme ‘Além do Horizonte – a Travessia’, reforçando o nosso compromisso com a cultura e o acesso universal aos melhores conteúdos”.
Fernando Correia, Co-fundador e SVP de Assuntos Clínicos e Regulamentares da Sword Health recorda: “A relação da Sword com o Tribeca começou na edição passada com o documentário ‘Unicórnios’ e fez-nos todo o sentido continuarmos esta relação, dando espaço a outras histórias”.
“Esta parceria celebra o melhor de Vilamoura e o alcance cultural do Tribeca Festival Lisboa”, remata Francisco Camacho, Director de Marketing da Arrow Global Portugal. O Festival conta com o apoio estratégico de parceiros como Betclic, Câmara Municipal de Lisboa, MEO, Toyota, Sword Health, Vilamoura e Turismo de Portugal.
