Gilda, uma imigrante brasileira que vive em Lisboa, chegou ao fim da linha. Professora de secundário reformada, com um humor sarcástico afiado como uma lâmina, tem apenas um ano de vida devido a um cancro maligno na medula espinal. Sonhar com Leões é uma tragicomédia absurda sobre eutanásia e suicídio assistido, com estreia na televisão portuguesa no dia 26 de outubro, domingo, às 21h20, em exclusivo no TVCine Top e TVCine+.
Em Portugal, onde a eutanásia ainda não é legal, Gilda e Amadeu, ambos em fase terminal, conhecem-se através de uma misteriosa empresa clandestina que promete uma morte sem dor. Por um preço, a empresa ajuda doentes terminais a suicidarem-se. Quando percebem que foram enganados, embarcam numa última aventura até à ilha de Maiorca para morrerem nos seus próprios termos… ou, pelo menos, tentar, iniciando uma viagem entre o grotesco e o comovente. Sonhar com Leões, de Paolo Marinou-Blanco (realizador de Goodnight Irene) é uma comédia negra que conjuga um tom satírico com uma sensibilidade invulgar, mergulhando em temas tão delicados quanto urgentes: eutanásia, suicídio assistido e o direito à dignidade no fim da vida.
Protagonizado por Denise Fraga, no papel de Gilda, Sonhar Com Leões é uma coprodução entre Portugal, Brasil e Espanha. Integram o elenco nomes como João Nunes Monteiro, Joana Ribeiro, Sandra Faleiro e Victoria Guerra. Reconhecido em festivais internacionais pela forma como aborda um tema sensível com leveza e profundidade, conquistou os prémios de Melhor Filme no Festival Atlàntida Mallorca e de Melhor Realização no European Film Festival de Palić, na Sérvia. Mais do que um filme sobre morrer, Sonhar com Leões é uma celebração do direito de escolher como partir, para ver na noite de domingo, 26 de outubro, às 21h20 no TVCine Top e TVCine+.